quinta-feira, janeiro 14, 2010

Janela Secreta

Mais um dia exaustivo de trabalho se vai. Ela volta pra casa, como sempre naquele metrô lotado e cheio de pessoas. Pessoas. Era a última coisa que ela queria ter contato. Ter que se relacionar com elas, como era difícil! Nessas horas, ela queria um mundo sem ninguém, que nem mesmo ela existisse. Ao chegar perto de casa, ela nota que o bairro está sem energia elétrica. Começa a praguejar enquanto procura as chaves pra abrir o portão. vai iluminando o caminho com o celular, joga as coisas no sofá e inicia uma saga para encontrar uma vela no armário. Prepara um sanduíche e vai para o quarto. Nada pra fazer. Acende um cigarro e pega um livro. Que irônico... O cara do livro gosta de ficar sozinho e também queria que todos sumissem. Mais um cigarro. Os únicos barulhos que haviam na casa eram o tic tac do relógio e o barulho das cinzas do cigarro queimando. As horas passavam e a única vela da casa estava no fim, mas ela não conseguia parar de ler uma história que parecia ser a história dela.

3 comentários:

Ju Vieira disse...

Acho que o título do blog caí com esse post né!rs
bom,falo pelo menos menos, pelos último post, pq o restante não consegui ler, não por não querer, mas por estar correndo aqui!

Acho tão saudável a gente gostar de ficar sozinho!Uma vez li sobre isso,de gostar da própria companhia,que tem gente que não consegu ficar sozinho por não tolerar a si mesmo...mas que ela saiba o seu limite e não deixe de se relacionar com esse grande mundo!grande e belo!ainda tenho cá lá no fundo esse sentimento...rs

beijus

disse...

Esse tipo de situaçao, sozinha e sem luz, só me deixaria feliz se nao passasse de 10 minutos por ano!!!rsrs
Mas confesso que as vezes tenho vontade de simplesmente sumir do mundo!!!
Beijossssssssssssssss
de saudades

da chuva disse...

Preciso ficar sozinha, é uma necessidade. Há pouco mais de dois anos esses momentos se tornaram raridade, mas planejo fugas de quando em vez e adoro. Adorei seu blog!
Beijo!