sexta-feira, novembro 21, 2008

Todo dia ela faz tudo sempre igual.

Ela sai pra almoçar. A comida não tem sabor algum, brinca com o arroz no prato como uma criança que a mãe obriga que ela coma tudo. Um nó na garganta não deixa a comida descer. O telefone toca. Uma voz amiga do outro lado da linha. Elas conversam e a amiga sente algo de estranho em sua voz. Pergunta se está gripada, ou chorando. O assunto é desviado e a ligação é finalizada. Entra no banheiro e tenta em vão conter as lágrimas. Ela sai do restaurante e pensa em ligar pra alguém e desabafar. Sim, tinha que ser alguém que não a conhecesse tão bem, nada de questionamentos. Apenas distração e uma voz amiga com palavras otimistas ao telefone seria perfeito. Plim. Achou pessoa perfeita. E não é que deu uma leve ajuda? Volta ao trabalho e na sua testa está escrito em neon: "Não quero conversar". Se tranca na sala e fecha os olhos. Seu sonho é abrir os olhos e estar longe. Mas o que ela continua a ver são os objetos de sempre. Sempre. Que palavra mais infeliz pra ela naquele momento. Sempre a mesma coisa. O dia termina, como sempre. Tudo o que ela queria neste momento era um pouco de serenidade.

6 comentários:

Anônimo disse...

"A violeta é introvertida e sua introspecção é profunda.Dizem que se esconde por modéstia.Não é.Esconde-se para poder captar o próprio segredo.Seu quase-não-perfume é glória abafada mas exige da gente que
o busque.Não grita nunca seu perume.Violeta diz levezas que não se podem dizer." - Clarice Lispector

Não sei... mas me pareceu coerente com seu texto.

Achei seu blog pelo da Carol nessa "achação" de blogs um dos outros.rs

Gostei bastante.

Abraços

Dinkin disse...

Ao ler este texto me identifiquei bastante.
Há dias que estou exatamente assim!
Achei por acaso teu blog e adorei!
=)
Beijos!

Naty disse...

Olah!
^^

Jorge disse...

Olá!

Cheguei aqui por acaso através de outro blog. Li algumas coisas e gostei. Muito mesmo!
Quanto a este post, aparentemente simples, todavia profundo, o que me vem no imediato é esta frase: "As coisas, às vezes mudam para ficar na mesma!" Contradição??!! Talvez não!

Por acaso, já te apercebeste que escreves execpcionalmente bem? ;)
Uma narração fluída e cativante! Parece fácil, mas não o é para todos...seguramente!
Até parece que estás a falar...Voltarei! ;)

Ahhhhhh
Tens uma imagem na página inicial do teu blog que muito gosto. Vou mandar um e-mail sobre isso mesmo, para o endereço que tens aí disponível!

Felicidades!!
Beijinho

Jorge disse...

Ahhhhhh

UM BON ANO 2009!!!! :)

Menino Dieke disse...

quando leio textos assim fico sem palavras .as vezes as minhas emoções falam aquilo que eu não consigo dizer.
belo o seu post