sábado, maio 22, 2010

Chaves em: Os Três Porquinhos

Chaves em Os Três Porquinhos
Por
Allan Victor Prado, Felipe Ernesto Casagrande, Flaviane
Oliveira, Jaciele Cristina, Larissa Francisco Borges,
Marília Bonfim de Medeiros e Rodrigo Borges.
Universidade Cruzeiro do Sul
Linguagens em Comunicação
Comunicação Social
Habilitação em Radio e TV
EXT. - DIA/ PÁTIO
Chiquinha, Chaves e Kiko estão conversando.
CHAVES
Mas eu quero jogar bola!
CHIQUINHA
Eu já disse que vamos brincar de
casinha, eu falei primeiro!
KIKO
Calem-se, calem-se, calem-se. Vocês
me deixam louco! A Chiquinha foi me
chamar primeiro, então ela escolhe!
CHAVES
Mas...
KIKO
Caaaaaale-se!
CHIQUINHA
E eu digo que vamos brincar de
casinha! Cada um constrói a sua.
Chiquinha corre em direção ao varal do pátio e começa a
arrancar as roupas.
CHIQUINHA
Por que a minha casa vai ser a mais
bonita e colorida!
Chaves olha em volta e fica enjuriado.
CHAVES
Não tem nada pra mim usar pra
construir a minha casa.
KIKO
Com lincença, mas eu vou ter a casa
mais bonita!
CHIQUINHA
(construindo a sua casa)
Não vai nada, você não sabe
construir nada!
KIKO
Mamããããããe!
Kiko entra em sua casa.
2.
EXT. - DIA/ PÁTIO
CHIQUINHA
Olha Chavinho, aquelas caixas ali
no canto servem pra construir!
Chaves se anima e pega as caixas. Chiquinha e Chaves passam
a tarde contruindo suas casinhas.
EXT. - DIA/ FRENTE DA CASA DE KIKO
Kiko sai de sua casa com uma caixa cheia de objetos. Ele
olha para as casinhas de Chaves e Chiquinha e vai para o
outro pátio.
EXT. - DIA/ FRENTE DA CASA DE SEU MADRUGA
Seu Madruga sai de casa e olha para o canto em que estavam
as caixas, ele vai até o canto e começa a procurar as
caixas, até que Seu Madruga se vira e vê a casinha de
Chaves.
SEU MADRUGA
(puxando Chaves pela camiseta)
Tinha que ser o Chaves! Essas
caixas eram minhas! eu ia usar
elas! O olha, amassou todas!
CHAVES
Foi sem querer querendo!
SEU MADRUGA
(sádico)
Foi sem querer querendo!
Seu Madruga está prestes a dar uma coronhada em Chaves.
CHAVES
Mas a Chiquinha disse que eu podia
usar!
EXT. - DIA/ FRENTE DA CASA DE KIKO
Dona Florinda sai com a cesta de recolher roupas. E olha
para o varal vazio. Em seguida olha para a casinha de
Chiquinha.
D. FLORINDA
Mas o que é que esta acontecendo
aqui?
3.
Chiquinha sai de sua casinha sorridente.
CHIQUINHA
Oi D. Florinda! Oi papaizinho
lindo!
D. Florinda dobra as mandas de seu vestido, vai até Seu
Madruga e lhe dá um tapa.
D. FLORINDA
Isso é pra você ensinar a sua filha
a não roubar as roupas dos outros!
D. Florinda sai batendo o pé.
EXT. - DIA/ PÁTIO
Seu madruga faz careta. Destrói a casinha de Chaves, e olha
na direção de Chaves e Chiquinha. Os dois gritam e saem
correndo em direção ao outro pátio.
Seu Madruga vai atrás deles.
EXT. - DIA/ PÁTIO DO POÇO
Chiquinha e Chaves se deparam com uma enorme casinha de
madeira, Kiko esta na porta.
CHIQUINHA
(eufórica)
Kiko, deixa a gente se esconder aí
dentro?
KIKO
(balançando o corpo de um lado
para outro)
Nãããão, essa é a minha casinha, a
minha mãe comprou ela só pra mim!
CHAVES
Deixa de ser burro! O Seu Madruga
vai bater na gente!
KIKO
(vermelho)
Pouco me importa!
Kiko pega um vaso de flores de dentro de sua casinha e
ameaça jogar em Chaves.
Seu Madruga chega, e com ele D. Florinda.
4.
EXT. - DIA/ FRENTE DA CASINHA DE KIKO
D. FLORINDA
Tesouro, você viu os enfeites da
nossa sala?
D. Florinda vê o vaso, e depois vê os objetos dentro da
casinha de Kiko.
D. Florinda dobra as mangas de seu vestido. A cena acaba.
EXT. - DIA/ TANQUE DO PÁTIO
Chiquinha esta chorando e lavando roupa. Chaves está sentado
no chão colando as caixar quebradas e Kiko está de pé
escorado na parede chorando.
Enquanto Seu Madruga e D. Florinda estão na frente da
casinha de madeira tomando refresco, sentados em cadeirinhas
de sol.

Nenhum comentário: