quarta-feira, novembro 25, 2009

Elixir da vida, cadê?

Nosso querido professor Josué Makoto nos contou(quer dizer, nos contou uma parte!) que fizeram um estudo na cidade de Veranópolis-RS onde mostra que é o lugar onde existe o maior número de idosos em relação ao número da população da cidade.
O segredo desses habitantes é o bom relacionamento entre os familiares, atividades físicas frequentes, uma boa taça de vinho por dia(sempre falei pra minha mãe que eu bebo zelando pela minha saúde) e despreocupação com a morte.
Um outro exemplo que podemos observar é o da nação nipônica. Qual o segredo? Seria também a qualidade de vida? A despreocupação e o desprendimento? Passarmos a valorizar apenas o que importa, não ter parcimônia em certas ações, atitudes? Tenho certeza que sim. O grande problema é que crescemos com manias que não se vão com facilidade... Mas uma hora, se há interesse da sua parte ela tem que sair, não é?
Vou procurar com certeza uma qualidade de vida, isso é de extrema importância. Mas eu aposto que o segredos da longevidade dos japoneses está no pastel deles. ;)

Nenhum comentário: