Dicionários de sentimentos
Tenho uma amiga com mente brilhante que criou alguns significados para um dicionário de sentimentos.Tenho certeza que algum dia você já sentiu um desses sentimentos.
ABANDONO, S.m:O abandono tem a voz triste do silêncio num timbre que traz consigo navalhas e agulhas, semeia ratos sob as camas, rouba-nos os sapatos, arranca nossas unhas e nos beija manso com a boca cheia de vespas. O abandono não tem olhos, de nós não toma conhecimento, não tem culpa, mas justificativas, e seus passos pesam toneladas de concreto sobre nossas barrigas. O abandono tem um rosto transparente que lembra alguém que conhecemos e nos faz pequenos como só sabem ser aranhas e formigas.
PAIXÃO, S.f. :A paixão é o quarto estado da matéria. Em ordem crescente de entropia: sólido, líquido, gasoso e apaixonado. É o estado em que as moléculas quicam e o equilíbrio é extremamente instável. Poucos materiais encontram-se em estado apaixonado nas condições normais de temperatura e pressão (CNTP). Mas quando se está próximo à algum material apaixonado o reconhecimento é instantâneo, a temperatura é elevada e há grande movimentação do ar (suspiros).
CANSAÇO, S.m. :O cansaço tem a tonelagem dos anos, ainda que seja recém nascido, e traz os pés emaranhados em redes presas no fundo de um rio longínquo, prende o riso em cômodas antigas e dá voz aos sussurros guardados nos armários junto das chaves que não abrem mais nada. O cansaço carrega sempre um cesto de ninharias de valor inestimável, com suas boquinhas negras muito abertas e cheias de dentes, sedentas de sangue e fadiga e nos põe sempre um punhado de terra nos olhos e uma tristeza de lápide.
segunda-feira, dezembro 11, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá!!
Mente brilhante???
Não não ... falta muito lustro ainda ... rs rs
Beijos!!!
Postar um comentário